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Dissertações

Autoras da Rede Infâncias Protagonistas.

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A imaginação na produção narrativa de crianças: contando, recontando e imaginando histórias.

VIEIRA, D. ✷

2015

Haitianos em Manaus: pertencimento e processos de sociabilidade a partir da escola municipal professor Waldir Garcia.

TEIXEIRA, S. K. P. ✷

2021

Processo Colaborativo: Diálogo e autonomia no ensinar e no aprender teatro.

OLIVEIRA, A. S. D. ✷

2016

Rodas de Brincar: uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF.

LEITE, C. A. ✷

2017

Oralidade, corpo e memória entre contadores e contadoras de causo gaúchos. 

Horizontes Antropológicos, v. 5, n. 12, p. 267–277

HARTMANN, L. ✷

1999

A Estética do Oprimido como práxis pedagógica: um estudo com professores de artes do DF em tempos pandêmicos.

CASTRO, A. C. D. S. ✷

2022

Morar em outra casa? a complexa situação de crianças em acolhimento institucional em SINOP-MT. 

140 f. Mestrado em Psicologia - Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande.

​FAVARETTO, M. C.

2013

¡No hablamos español! Crianças bolivianas na educação infantil paulistana. 

179 f. Mestrado - Universidade Federal De São Paulo, Guarulhos.

SILVA, A. P.

2014

Relação entre professor e família: um estudo sobre alunos bolivianos e nordestinos na escola pública. 

189 f. Mestrado em Educação - Pontifícia Universidade Católica De São Paulo.

​MIYAHIRA, E.

2015

Imigrantes e Nacionais: um estudo sobre as relações sociais em sala de aula. 

79 f. Mestrado em Educação - Pontifícia Universidade Católica De São Paulo, São Paulo.

SOARES, C. de F. e.

2015

A língua na constituição identitária de adolescentes imigrantes. 

140 f. Mestrado em Estudos Lingüísticos Instituição de Ensino: Universidade Federal De Uberlândia.

SILVA, L. F. da.

2015

Instituições de acolhimento sob o olhar das crianças: que lugar é esse?

Dissertação (Mestrado em Educação Ambiental) - Universidade Federal do Rio Grande.

PISKE, E. L.

2016

Distantes do berço: impactos psicológicos da imigração na infância. 

158 f. Mestrado - Universidade Federal De Santa Catarina, Florianópolis.

BEZERRA, C. B.

2016

Em Busca de Identidades: Crianças Brasileiras no Japão. 

101 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Espírito Santo, Espirito Santo.

PRADO, G. S.

2017

Acolhimento psicológico de imigrantes involuntários: um encontro com a alteridade. 

120 f. Mestrado - Universidade Federal De Santa Catarina, Florianópolis.

JIBRIN, M.

2017

Crianças migrantes: sentidos e memórias da objetividade vivida. 

245 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis.

ALCUBIERRE, K. S. L.

2017

A experiência contada por elas mesmas: um estudo acerca da migração sob o olhar e a narrativa da criança.

86 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Toledo.

PAULA, K. Vi. da S. de.

2018

"Eu falo boliviano e brasileiro": a educação linguística de filhos de imigrantes bolivianos em uma instituição de educação infantil da rede pública do município de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. 

132 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas.

SILVA, N. S.

2018

Criança e refúgio na América Latina: entre a invisibilidade e proteção dos direitos humanos. 

144 f. Mestrado - Universidade Metodista De Piracicaba, Piracicaba. 

OLIVEIRA, V. de A. P.

2018

"A infância além das fronteiras: as oportunidades e desafios no acolhimento, proteção e integração de crianças e adolescentes refugiados no Brasil". 

83 f. Mestrado - Universidade Federal Do Rio De Janeiro.

PEREIRA, A. M. C.

2018

A inclusão de imigrantes no ensino médio em Caxias do Sul: um estudo de caso na perspectiva das violências de Galtung e Fanon. 

109 f. Mestrado - Pontifícia Universidade Católica Do Rio Grande Do Sul, Porto Alegre.

SILVA, L. R. da.

2018

Juventudes transfronteiriças: (re) existência cultural e transnacional de um coletivo angolano em São Paulo. 

160 f. Mestrado - Pontifícia Universidade Católica De São Paulo, São Paulo.

PAIVA, M. C. S. de.

2018

Crianças Refugiadas: um olhar para infância e seus direitos. 

138 f. Mestrado em Educação Instituição de Ensino: Universidade Federal De Santa Catarina, Florianópolis.

GRAJZER, D. E.

2018

A proteção integral à criança refugiada. 

129 f. Mestrado em Direito Instituição de Ensino: Pontifícia Universidade Católica De São Paulo.

SPONTON, L. R.

2018

A política linguística de acolhimento a crianças imigrantes no ensino fundamental brasileiro: um estudo de caso. 

185 f. Mestrado em Estudos Lingüísticos Instituição de Ensino: Universidade Federal De Minas Gerais.

NEVES, A. de O.

2018

Ser criança imigrante boliviana na Ocupação Prestes Maia: O cotidiano e os sonhos da infância. 

194 f. Mestrado em Educação Instituição de Ensino: Universidade De São Paulo.

GONCALVES, C. A.

2018

Políticas públicas de proteção para as crianças na condição de refúgio no Brasil: limites e possibilidades. 

206 f. Dissertação (Mestrado). Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, Criciúma.

CABRAL, J.

2019

A proteção social de crianças e adolescentes refugiados : pertencimento social, inserção social e contribuições do assistente social. 

148 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

HÜBNER, R. C. S.

2019

Representações sociais de professores sobre o ingresso de imigrantes nas escolas públicas do Distrito Federal. 

139 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) -Universidade de Brasília, Brasília.

SONAI, S. A.

2019

Quando a infância pede refúgio: os processos de crianças no Comitê Nacional para os Refugiados. 

133 f. Dissertação (Mestrado em Sociologia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos.

LAZARIN, M. R.

2019

Infância refugiada: mediação e agência de crianças sírias no Distrito Federal. 

116 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília.

FUSARO, K. de P. e ✷

2019

Da Invisibilidade à Visibilidade: A Insuficiência da política pública educacional para crianças e adolescentes migrantes e refugiados em Fortaleza no período de 2015 a 2020. 

137 f. Dissertação (Mestrado), Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Fortaleza.

CAVALCANTI, C. M.

2020

Entre São Paulo e Bolívia: a vida na cidade narrada pelas crianças bolivianas na Praça Kantuta. 

189 f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo.

FEIGENBLATT, J. A.

2020

"Construindo Pontes Em Vez De Muros": Acolhimento De Estudantes Refugiados E Migrantes Forçados Na Educação Básica. 

183 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo.

RODRIGUES, R. R.

2021

A inserção dos imigrantes venezuelanos no sistema educacional do Recife e o acesso a educação na política migratória brasileira. 

158 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco.

BATISTA, B. A.

2021

Deficiências e diversidade cultural: experiências educacionais de crianças migrantes internacionais em São Paulo no contexto da pandemia. 

144 f. Dissertação (Mestrado), UNIFESP - Guarulhos

SILVESTRE, C. A. S. C.

2022

Entre zonas de silêncio e (re)existências: a trajetória de crianças venezuelanas nas escolas de educação infantil de Santa Maria/RS. 

140 f. Dissertação (Mestrado). Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria

TONETTO, M. L. P.

2022
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