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Teses

Autoras da Rede Infâncias Protagonistas.

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A experiência emocional de crianças migrantes e refugiadas acolhidas em São Paulo. 

164 f. Tese (Doutorado em Psicologia Clínica) - Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, São Paulo

ARIAS, G. S.

2022

Dibujando la frontera: Tacna y Arica desde los niños y niñas. 

224 f. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) — Universidade de Brasília, Brasília.

GARRIDO, V. E. P.

2021

Rodas e cortejos de aprender e criar: saberes e fazeres tradicionais na formação de artistas-docentes da cena.

OLIVEIRA, J. A. P. D. ✷

2020

O processo de integração social da criança e adolescente imigrante na escola pública.    

191 f. Tese (Doutorado em  Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo.

FABIANO, M. L. A.

2020

A arte através da música na vida de crianças e adolescentes, filhos(as) de (i)migrantes: aproximações de três programas sociais localizados em São Paulo, Coimbra e Amsterdam que trabalham com essa demanda. 

282 f. Tese (Doutorado em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo.

SILVA, F. A. da.

2019

A presença das crianças migrantes haitianas nas escolas de Sinop/MT: o que elas visibilizam da escola?

211 f. Tese (Doutorado em Sociologia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos.

​ALEXANDRE, I. J.

2019

The transnational family: migration, family and rituals among Brazilian migrant women in the UK. 

Doctoral dissertation, Goldsmiths, University of London.

TONHATI, T. M. P. ✷

2018

Narrativas silenciosas: identidade e imigração na Educação Infantil. 

188 f. Doutorado em Educação Instituição de Ensino: Universidade De São Paulo, São Paulo.

SANTOS, P. da S.

2018

A proteção das crianças e adolescentes refugiados no brasil: a necessidade de políticas públicas de integração. 

278 f. Tese (doutorado) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo.

SANTOS, I. D. C.

2018

De criança a estrangeira, de estrangeira a criança: mobilização social, agenda política e educação pública no município de São Paulo. 

217 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Campinas.

NORÕES, K. C. ✷

2018

Imigração e alfabetização: alunos bolivianos no município de Guarulhos. 

282 f. Tese (Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo.

MOLINARI, S. G. S.

2016

Português como língua de acolhimento: um estudo com imigrantes e pessoas em situação de refúgio no Brasil. 

204 f. Doutorado em Linguística Instituição de Ensino: Universidade Federal De São Carlos, São Carlos.

BERNARDO, M. A. de S.

2016

Processos de criação e leitura de livros de imagem: interlocuções entre artistas e crianças. 305 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP.

ARAÚJO, H. T. G. P. ✷

2013

Infância E Experiência: ser criança no cotidiano das instituições educacionais. 

195 f. Doutorado em Educação Instituição de Ensino: Pontifícia Universidade Católica Do Rio De Janeiro.

NASCIMENTO, A. M. do.

2013

Khilá (des) encontros da voz na travessia Brasil-Moçambique.

SOUZA, R. F. de A. ✷

2012

Processos intersubjetivos na composição musical de crianças: um estudo sobre a aprendizagem criativa.

BEINEKE, V. ✷

2009

“Aqui nessa fronteira onde tu vê beira de linha tu vai ver cuento”: Tradições orais na fronteira entre Argentina, Brasil e Uruguai. 

Tese (Doutorado), Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

HARTMANN, L. ✷

2004

Italianidade no Brasil Meridional: a construção da identidade étnica na região e Santa Maria-RS.

Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo.

ZANINI, M. C. C. ✷

2002
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