Teses
✷ Autoras da Rede Infâncias Protagonistas.
Título | Autores | Data | Download |
---|---|---|---|
A experiência emocional de crianças migrantes e refugiadas acolhidas em São Paulo. 164 f. Tese (Doutorado em Psicologia Clínica) - Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, São Paulo | ARIAS, G. S. | 2022 | |
Dibujando la frontera: Tacna y Arica desde los niños y niñas. 224 f. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) — Universidade de Brasília, Brasília. | GARRIDO, V. E. P. | 2021 | |
Rodas e cortejos de aprender e criar: saberes e fazeres tradicionais na formação de artistas-docentes da cena. ✷ | OLIVEIRA, J. A. P. D. ✷ | 2020 | |
O processo de integração social da criança e adolescente imigrante na escola pública. 191 f. Tese (Doutorado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo. | FABIANO, M. L. A. | 2020 | |
A arte através da música na vida de crianças e adolescentes, filhos(as) de (i)migrantes: aproximações de três programas sociais localizados em São Paulo, Coimbra e Amsterdam que trabalham com essa demanda. 282 f. Tese (Doutorado em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo. | SILVA, F. A. da. | 2019 | |
A presença das crianças migrantes haitianas nas escolas de Sinop/MT: o que elas visibilizam da escola? 211 f. Tese (Doutorado em Sociologia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos. | ALEXANDRE, I. J. | 2019 | |
The transnational family: migration, family and rituals among Brazilian migrant women in the UK. Doctoral dissertation, Goldsmiths, University of London. ✷ | TONHATI, T. M. P. ✷ | 2018 | |
Narrativas silenciosas: identidade e imigração na Educação Infantil. 188 f. Doutorado em Educação Instituição de Ensino: Universidade De São Paulo, São Paulo. | SANTOS, P. da S. | 2018 | |
A proteção das crianças e adolescentes refugiados no brasil: a necessidade de políticas públicas de integração. 278 f. Tese (doutorado) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. | SANTOS, I. D. C. | 2018 | |
De criança a estrangeira, de estrangeira a criança: mobilização social, agenda política e educação pública no município de São Paulo. 217 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Campinas. ✷ | NORÕES, K. C. ✷ | 2018 | |
Imigração e alfabetização: alunos bolivianos no município de Guarulhos. 282 f. Tese (Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo. | MOLINARI, S. G. S. | 2016 | |
Português como língua de acolhimento: um estudo com imigrantes e pessoas em situação de refúgio no Brasil. 204 f. Doutorado em Linguística Instituição de Ensino: Universidade Federal De São Carlos, São Carlos. | BERNARDO, M. A. de S. | 2016 | |
Processos de criação e leitura de livros de imagem: interlocuções entre artistas e crianças. 305 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP. ✷ | ARAÚJO, H. T. G. P. ✷ | 2013 | |
Infância E Experiência: ser criança no cotidiano das instituições educacionais. 195 f. Doutorado em Educação Instituição de Ensino: Pontifícia Universidade Católica Do Rio De Janeiro. | NASCIMENTO, A. M. do. | 2013 | |
Khilá (des) encontros da voz na travessia Brasil-Moçambique. ✷ | SOUZA, R. F. de A. ✷ | 2012 | |
Processos intersubjetivos na composição musical de crianças: um estudo sobre a aprendizagem criativa. ✷ | BEINEKE, V. ✷ | 2009 | |
“Aqui nessa fronteira onde tu vê beira de linha tu vai ver cuento”: Tradições orais na fronteira entre Argentina, Brasil e Uruguai. Tese (Doutorado), Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. ✷ | HARTMANN, L. ✷ | 2004 | |
Italianidade no Brasil Meridional: a construção da identidade étnica na região e Santa Maria-RS. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo. ✷ | ZANINI, M. C. C. ✷ | 2002 |